Como ganhar dinheiro fazendo crochê. – O segredo.

O Crochê é uma arte que vem desde os tempos das nossas vovós não é mesmo? Sempre que vejo alguém manipulando as agulhas e lãs já me vem a cabeça aquelas senhorinhas sentadas em rodas fazendo seus crochês e conversando sobre a vida.

Mas com a evolução tecnológica, cada vez mais pessoas de várias idades se interessam por esse tipo de artesanato que além de um hobby acabou virando uma excelente fonte de renda.

 

Consigo viver somente de crochê?

 

 

Se você ainda tem alguma duvida disso, tire da cabeça agora, além do crochê estar na moda nos dias atuais, você tem infinidades de produtos que pode produzir, para isso é preciso sempre ficar antenada nas peças da moda.

Mesmo que você ainda não seja uma expert no ramo, não desista, não deixe que pessoas de fora atrapalhem seu sonho de empreender e ser dona do seu próprio negócio, tenha sempre em mente essa frase do Steve Jobs (Fundador da Apple) “Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior”

 

Venda suas peças em sites especializados.

 

 

Com a facilidade hoje em dia de todos terem um notebook ou mesmo um smartphone em mãos, a venda na internet tem ajudado varias artesãs a alavancarem seu negocio e conseguir ganhar dinheiro fazendo crochê.

A venda por meios online é uma ótima oportunidade pois seu gasto é bem pequeno, pois não precisa manter custos como aluguel e funcionários que uma loja física exige.

Abaixo vamos falar um pouco de sites e plataformas que é só se cadastrar e sair vendendo suas peças para todo o mundo.

 

  • Elo7

 

Uma das mais famosas plataformas de venda de artesanato, ele é dedicado a quem quer divulgar suas peças, mas não sabem como montar uma loja virtual.

 Nesse site você faz um cadastro e cria sua própria loja, mesmo não tendo uma empresa formalizada. A partir dai é só cadastrar seus produtos e começar a divulgação.

 

  • Ateliweb

 

Uma plataforma muito parecida com a Elo7, mas, bem mais nova e por isso menos conhecida.

Na Ateliweb existem vários diferenciais atrativos para todos que querem vender na internet, como:

Não tem desconto de comissão sobre as vendas.

Seus contatos expostos na sua página e nos seus produtos.

 

  • Mercado Livre

 

Um site de leilões brasileiro, onde você cadastra seus produtos, envia fotos e coloca as descrições para a venda.

No site existe a possibilidade de anunciar grátis, porém nas buscas dos usuários seu produto acaba ficando nas últimas posições, e por isso são pouco vistos. O melhor é pagar pelos anúncios para assim conseguir alcançar um número potenciais clientes.

Além da possibilidade de se vender pelo facebook, Instagram e até o Pinterest. Irei fazer um artigo especial para você sobre esses grandes meios que vem ganhando mais destaque a cada dia na venda online.

 

Dê aulas de crochê.

 

 

Deixe a vergonha de lado e parta para cima, dar aulas de crochê pode ser um meio bem lucrativo para você ganhar dinheiro com crochê.

Comece divulgando entre amigos, familiares e na sua rua, peça indicações e ofereça algum brinde por casa indicação. Você pode iniciar dando as aulas na sua própria casa ou indo até a casa das pessoas.

Também pode ir até armarinhos da sua cidade e oferecer seus serviços aos donos, eles provavelmente vão cobrar alguma comissão ou preço fixo, mas com isso você pode negociar valores, ou até mesmo oferecer os produtos do próprio armarinho a suas alunas.

Hoje com o mundo tecnológico, você tem a possibilidade de dar aulas através da internet, abrindo uma área de membros ou mesmo produzindo o seu próprio curso totalmente online.

 

Venda gráficos.

 

 

Se você é uma pessoa criativa, não pense duas vezes e crie seus próprios gráficos e venda, principalmente na internet. Você pode divulgar esses gráficos em formato PDF e divulgar com as fotos dos produtos prontos.

Você terá que fazer isso somente uma vez, pois depois o arquivo já ficará no seu site ou guardado no seu computador, assim quando um cliente comprar ele precisará fazer somente o download, e você, é só esperar pelo seu dinheiro caindo na sua conta.

 

Deixar suas peças em consignação.

 

 

Você também pode ganhar dinheiro com crochê, vendendo por consignação, crie suas peças e capriche nos detalhes, depois é só ir em lojas e oferecer os seus produtos com um preço um pouco menor, por isso é muito importante a pesquisa de fornecedores para você conseguir tirar seu lucro bem gordinho.

Caso as lojas aceitem, o seu trabalho será verificar as peças que não foram vendidas, e efetuar a troca semanalmente ou do modo que vocês combinarem, a fim de manter nas lojas, crochês atualizados.

Você também pode oferecer para as sacoleiras, ou mesmo aqueles vendedores porta a porta que passam na sua rua. Nesse caso você pode pagar uma porcentagem referente aos que forem vendidos, ou você estipula um preço também um pouco abaixo e eles colocam o deles a fim de tirarem o lucro.

Se você deseja ter sua liberdade financeira vendendo e ganhando dinheiro fazendo crochê, não perca tempo, vá atrás dos fornecedores e invista nos seus materiais, não se esquecendo claro da sua profissionalização.

Abaixo fique com um vídeo para inspirar você, são duas amigas que resolveram empreender fazendo crochê, e obtiveram um grade sucesso.

 

 

Se gostaram compartilhe com seus amigos nas redes sociais, ou caso tenham alguma dúvida, deixem seu comentário logo abaixo.

 

Nunca mais tenha medo de definir o PREÇO DE VENDA de suas peças artesanais!

Giselle Freitas

Sou Giselle Freitas, Empreendedora Digital, Esposa e Mãe do pequeno Pedro de 05 anos. Criei esse blog para dividir experiencias, inspirações e ajudar compartilhando informações sobre marketing para você que ama fazer e vender seu artesanato.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *