07 técnicas para trabalhar com artesanato em caixas de MDF.

O artesanato em MDF é muito popular no Brasil. E mesmo já sendo bastante utilizado por diversos artesãos e não sendo nenhuma novidade, continuam fazendo sucesso e sendo uma das possibilidades para se trabalhar. As caixas de MDF é um dos materiais que você pode trabalhar para ganhar um extra ou mesmo viver disso, elas são ótimas para guardar diversas coisas, desde miudezas até objetos maiores.

 Essas caixinhas são uma boa opção para lembrancinhas de eventos, como aniversário, casamentos, eventos corporativos, entre outros, como também para dar um toque especial aos seus presentes, ou simplesmente para decorar o ambiente.

 Separamos algumas das técnicas mais comuns utilizadas em caixas de MDF, leia todo o post que tenho certeza que você sairá um verdadeiro expert.

Pátina

Pátina é uma técnica que simula a ação do tempo, ele dá um aspecto envelhecido a peça, é uma técnica muito bonita e muito simples de fazer.

A pátina ao pé da letra é um composto químico que com o passar dos anos vai se formando em superfícies metálicas. Como por exemplo o metal de veículos expostos ao tempo.

Então vamos a um passo a passo:

Mármore

Essa é uma técnica que dispensa comentários, o efeito de mármore na peça dá um ar sofisticado deixando sua caixinha fantástica.

Vou deixar duas técnicas para se alcançar esse efeito.

Craquele

O craquele é uma técnica onde são formadas o aspecto de pequenas rachaduras na pintura, para que a peça tenha um aspecto de tinta gasta e envelhecida, que fica lindo e chama bastante atenção.

Por ser muito fácil de fazer, ele é uma das técnicas preferidas das artesãs. Basicamente você precisa de dois vernizes, um para a base da peça e outro para fazer o efeito craquelado. E pronto sem muito esforço você criou uma linda peça.

Veja abaixo como fazer esse lindo efeito.

Metalizado

Quando você vê uma linda caixinha com efeito metalizado já se pergunta: “Deve ser muito complicado”, mas é aí que você se engana. Uma técnica que vai te render belas peças para o seu catálogo.

Esponjado

Está é uma técnica usada na pintura e consiste em dar leves “batidinhas” na superfície com uma esponja carregada com uma tinta de cor diferente, sobre a outra cor, assim proporcionando um aspecto envelhecido a peça.

Dependendo do tipo de movimento que você usar, os resultados serão diferentes um dos outros, movimentos retos, paralelos, inclinados, dão um toque todo especial.

Tecido

Esse tipo de revestimento dá um ar delicado e sofisticado a sua peça, muito usadas em lembrancinhas de festas e casamentos, pelo motivo de você poder brincar com tecidos de cores diferentes, rendas, laços e enfeites em geral. É um revestimento que demora um pouco mais de tempo para ser feito, mas o resultado é incrível.

Filtro de café

Se você acha que precisa sempre comprar seus materiais fora para conseguir peças encantadoras, você está enganada. Você pode usar os filtros de café usados, que aparentemente não tem mais utilidade nenhuma.

Essa técnica é muito interessante, pois além de você fazer uma reciclagem de papel ainda terá uma peça linda e ainda remete ao couro.

Vamos aprender?

Quer saber como fazer lindas caixas de mdf e lucrar muito com elas? Clique aqui e veja como isso é possível.

Se gostaram compartilhe com seus amigos nas redes sociais, ou caso tenham alguma dúvida, deixem seu comentário logo abaixo.

Nunca mais tenha medo de definir o PREÇO DE VENDA de suas peças artesanais!

Giselle Freitas

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *